Defensoria Pública participa da posse da diretoria e dos conselhos Fiscal e Consultivo da Apeminas 

Por Assessoria de Comunicação em 23 de setembro de 2022

Solenidade de posse – O defensor auxiliar da Defensoria Pública-Geral, Adhemar Della Torre Neto, representou a defensora pública-geral Raquel da Costa Dias, na solenidade de posse da Diretoria e dos Conselhos Fiscal e Consultivo da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas).

A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (22/09) e comemorou, ainda, os 19 anos da entidade. Os eleitos compõem a gestão 2022-2024 da Associação.

Além do defensor auxiliar, Adhemar Della Torre, a mesa solene foi composta pela presidente reeleita da Apeminas, Célia Cunha Mello; o presidente da Anape, Vicente Braga; o advogado-geral de Minas Gerais, Sérgio Pessoa de Paula Castro; o desembargador Moacyr Lobato, representando o presidente do TJMG, José Arthur Filho; o promotor de Justiça Emmanuel Levenhagen, representando o procurador-geral do Ministério Público, Jarbas Soares Júnior; o desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, André Prado Vasconcelos; o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Gilberto Pinto Monteiro Diniz; o secretário-geral do Estado de Minas Gerais, Marcel Dornas Beghini; o diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Hermes Vilchez Guerrero; e o procurador regional da União da 6ª Região, Bráulio Lisboa Lopes. Foto: Apeminas

Os discursos da cerimônia foram pautados na importância da construção do diálogo interinstitucional e na busca pela desjudicialização de demandas. Tanto o advogado-geral, Sérgio Pessoa de Paula Castro, quanto a diretora da Apeminas, Célia Cunha Mello, ressaltaram a atuação conjunta das instituições, com destaque para a Defensoria Pública e demais atores do sistema de Justiça, para a construção do acordo de Brumadinho como exemplo da evolução da cultura do consenso.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS