Defensoria Pública participa de lançamento de campanha de conscientização do autismo na sede da OAB

Por Assessoria de Comunicação em 15 de junho de 2022

Nesta segunda-feira, dia (13/6), o defensor público Luis Renato Braga Arêas Pinheiro, gestor do projeto “Inclusão Verde Mundo” da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) e membro da Comissão Especial dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), participou do lançamento da campanha “Autismo – Todos Nós Temos Direitos, realizada na sede da OAB de Minas Gerais.

A campanha, produzida pelo artista Ernane Alves, tem como objetivo conscientizar a população sobre os direitos dos autistas, tendo como mote o Dia Mundial do Orgulho Autista, comemorado no dia 18 de junho.  Com esta iniciativa, a campanha divulga, virtual e fisicamente, informações sobre os direitos e violações cometidas contra essas pessoas.

O defensor público Luis Renato acompanhado do idealizador da campanha, Ernane Alves

Na ocasião, o defensor público afirmou a importância de ações como essas para que a população entenda e lute, também, pelos direitos da comunidade autista. “A campanha representa a amplitude do espectro autista, define a importância de resguardar os direitos das pessoas do grau mais leve ao mais severo. Nenhum direito a menos”, enfatiza.

Parceiros

A campanha é realizada em parceria com o projeto Inclusão Verde Mundo, realizado pela Defensoria Pública, que articula de forma permanente o acesso aos direitos pela população com deficiência. Também são parceiros a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Minas Gerais, o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e a Comissão das Associações de Defesa dos Direitos dos Autistas de Minas Gerais.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS