DPMG participa de ato público realizado pelo TJMG na abertura da “20ª Semana da Justiça pela Paz em Casa”

Por Assessoria de Comunicação em 8 de março de 2022

A Defensora pública auxiliar da Defensoria-Geral e coordenadora estadual de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres, Samantha Vilarinho, e a defensora pública Romana Costa Luiz de Almeida, em atuação na comarca de Vespasiano, participaram na tarde desta segunda-feira (7/3) da abertura da “20ª Semana da Justiça pela Paz em Casa” do TJMG. O encontro aconteceu no Fórum de Vespasiano.

As defensoras públicas Samantha Vilarinho e Romana Almeida com a desembargadora Ana Paula Caixeta – Fotos: Mateus Felipe Soares

Além das defensoras, o evento contou com a presença de magistradas e magistrados de Vespasiano e Pedro Leopoldo, representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), das Polícias Civil e Militar, além de representantes do Poder Executivo Estadual e Municipal. 

Em seu pronunciamento, Samanta Vilarinho ressaltou a importante parceria entre DPMG e TJMG. “Essa nossa união de esforços é muito importante para a gente crescer enquanto instituições, crescer enquanto rede de enfrentamento à violência no Justiça em Rede. Nós falamos que cada instituição sozinha não é absolutamente nada, a nossa força no enfrentamento à violência só existe quando a gente se une, quando começamos a falar a mesma língua no enfrentamento à violência”.

A defensora pública citou a campanha nacional da Associação Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos (Anadep), que visa o combate da violência contra a mulher. “Eu e Romana viemos com a camiseta da campanha nacional da Anadep, de 2019, que foi a campanha em defesa delas, com o tema ‘Os direitos das mulheres, defensoras e defensores públicos na defesa dos direitos das mulheres’. Então é esse é o norte da Defensoria Pública a esse cargo que eu estou exercendo já há pouco mais de sete meses”, completou Samantha Vilarinho, mencionando a Coordenação Estadual de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS